31 de Maio de 2016
Bem Estar | Dicas | Saúde e Atividades Físicas

No inverno é sempre mais difícil ter aquela disposição para ir à academia, muitas pessoas preferem o aconchego da cama a uma boa dose de endorfina, mas a verdade é que para o nosso corpo, não importa se está frio ou calor o fato é que se você estiver dedicado tanto no frio quanto no calor verá com certeza resultados o ano todo, principalmente no verão onde todos querem apresentar um bom físico para ir à praia .
No inverno o movimento nas academias cai de 20 a 30%,Diversos estudos têm sido realizados para abordar a temática do comportamento relacionado à prática de atividades físicas, identificando a existência de determinantes para esse comportamento (Dishman, 1994; Sallis &Owen, 1999). Quanto aos elementos estudados, pode-se agrupá-los em determinantes pessoais, psicológicos, ambientais e as características da atividade (Marcus, 1995; Sallis & Owen, 1999, Gould & Weinberg, 2000).
Para continuar motivado no frio seguem algumas dicas que podem te ajudar:

Quem desiste sempre primeiro é nossa mente portanto:
-Mire em um oobjetivo futuro, uma viagem praia etc
-Treine com um parceiro ou personal, assim se sentirá motivado o tempo todo.
-Mude os estímulos com frequência isso ajuda a manter a motivação em dia.

No inverno nosso corpo aumenta o gasto calórico para manter a temperatura, aproveite essa forcinha e aumente a intensidade do treino.

O corpo do verão é construído meses antes essa é a melhor época para atingir seus objetivos de maneira saudável.

Treinar em qualquer época do ano pode ser um desafio, mas os resultados virão independente da época em que você treinar, quanto mais tempo (não em horas de treino) mas em qualidade que você dedicar mais qualidade de vida e um corpo mis harmonioso e simétrico você terá.

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