Dicas para quem vai começar a treinar
30 de Maio de 2016
Bem Estar | Dicas | Saúde e Atividades Físicas

VAI COMEÇAR A TREINAR? PRESTE ATENÇÃO NESSAS DICAS!

Sempre que vamos começar algo novo bate aquela dúvida não é mesmo? Com o treino é a mesma coisa, por isso veja essa lista com as dicas pra você começar :

1-Faça um Check up
Procure um médico faça seus exames periódicos, e se possível procure também um ortopedista. Com a saúde já pode começar os treinos.

2-Aquecimento
Realize sempre antes de começar qualquer treino pois ele ajusta o corpo para o treino,
evita lesões , melhora o rendimento, promove adaptações
cardíacas .

3-Alongamento

Os exercícios de flexibilidade são importantes tanto, para manter a postura, quanto para o treino.
Uma musculatura alongada, permite a maior amplitude de movimentos durante a execução dos exercícios, permitindo assim que o treino tenha uma melhor qualidade.
Estes exercícios ainda atuam sobre lesões e dores lombares, o ideal é que se realize treinos periodizados de flexibilidade também afim de maximizar os ganhos da mesma.
Porém para treinar flexibilidade você pode fazer treinos isolados da mesma, não há necessidade de realizar alongamento antes e depois do treino

4-Consciência corporal

A consciência aqui referida é a capacidade pessoal de auto-conhecer-se em suas condições físicas. Ou seja, é você saber exatamente o que é e como é seu corpo , além daquilo que ele é capaz de realizar em termos de movimento. Isso implica desde curiosidades simples até explicações mais complexas.

5-Carga
Não utilize mais carga do que o necessário,
prejudicando assim a execução dos movimentos e também a qualidade do seu treino.

Bjos e bons treinos

Comentários

comentários