Seu cérebro e atividade física
31 de Março de 2019
Bem Estar

Existe uma linha muito tênue entre cuidar-se levar uma vida saudável, e seguir freneticamente com dietas exercícios mirabolantes em busca de padrões inexistentes.
A pesquisadora Wendy Susuky Neurocientista PHD estuda o efeito de atividades físicas em nosso cérebro.
” Um dos efeitos mais poderosos da atividade física é imediatamente melhorar o humor. O exercício estimula a liberação de neurotransmissores associados ao bom humor- dopamina, serotonina e noradrenalina. Todos esses neurotransmissores aumentam significativamente com a prática de exercícios, isso é o que chamamos de efeito agudo do exercício. Se você mantiver a prática de exercícios regularmente, você irá manter esses efeitos por mais tempo. Essa é a chave para perdurar sua habilidade de manter o foco e sua memória de longo prazo”. Wendy Susuki- Forbes
Outras pesquisas por exemplo tem demonstrado que
Embora haja grande controvérsia, diversos estudos têm demonstrado que o exercício físico melhora e protege a função cerebral, sugerindo que pessoas fisicamente ativas apresentam menor risco de serem acometidas por desordens mentais em relação às sedentárias. Isso mostra que a participação em programas de exercícios físicos exercem benefícios nas esferas física e psicológica e que, provavelmente, indivíduos fisicamente ativos possuem um processamento cognitivo mais rápido. Embora os benefícios cognitivos do estilo de vida fisicamente ativo pareçam estar relacionados ao nível de atividade física regular, ou seja, exercício realizado durante toda a vida, sugerindo uma “reserva cognitiva”, nunca é tarde para se iniciar um programa de exercícios físicos.
Portanto limitar a atividade física a benefícios única e exclusivamente a benefícios estéticos, seria perder uma grande aliada ao resgate do poder que a atividade física tem sobre nossos padrões comportamentais, nosso mind set, nossa capacidade de auto superação e de empoderamento feminino.
Uma mudança no nosso campo físico pode mudar para sempre quem somos.

Comentários

comentários