Você está realmente motivado?
27 de Janeiro de 2019
Bem Estar

Segundo Emily Balcetis psicóloga social, mostra em suas pesquisa o quanto as diferentes motivações, emoções ou a maneira como as pessoas veem a vida pode impactar em diversos hábitos incluindo os hábitos relacionados a atividades físicas e o que faz com que as pessoas se sintam mais ou menos motivadas a se exercitar.
Estamos olhando para a mesma coisa, mas vemos algo completamente diferente – isso é percepção subjetiva. Vemos as coisas através dos olhos da mente.
Cientistas mostram que o que podemos ver claramente é apenas o tamanho do nosso dedão com o braço estendido.Nossa mente pode funcionar contra nós, e é por isso que algumas pessoas veem os exercícios como fáceis ou difíceis.
Foi realizada uma pesquisa onde mediram a circunferência da cintura e compararam a circunferência do quadril.
Onde uma proporção maior entre essas medidas era considerado que essas pessoas estariam fora de forma.
A etapa seguinte da pesquisa constituiu em dois grupos sendo que ambos deveriam andar até a linha de chegada carregando peso extra em uma espécie de corrida.
Antes de realizarem essas caminhada esses participantes deveriam estimar a distância até a linha de chegada.- Pessoas fora de forma perceberam a distância como sendo significativamente maior, o estado do corpo de cada pessoa mudou a maneira como ela percebeu o ambiente.
Num segundo raciocínio os pesquisadores acharam que talvez a motivação pudesse reverter esse quadro.

Pessoas motivadas independente de sua forma física viram a distância menor que as pessoas desmotivadas, pessoas comprometidas com seus objetivos podem mudaram a percepção e ver o exercício como mais fácil.
17% das pessoas motivadas acharam mais fácil
23% das pessoas motivadas realizaram o percurso mais rápido.

E você está realmente motivado ou está apenas adiando novos começos?

Comentários

comentários