Durante todo a minha carreeira como personal e trabalho como coaching esportivo me deparo com uma dúvida frequente: devo ou não manter as aulas de ginástica no meu programa de treinamento?
Bom a resposta é a seguinte, a musculação é uma modalidade  onde trabalhamos com sobrecargas e  suas variáveis que dificilmente serão substituídas  por outras modalidades, temos também na  musculação a nossa disposição,  aparelhos com diversas variações de angulações além de todas as variáveis pertinentes ao treinamento.
Para mim  as aulas de ginásticas são válidas  sim, porém não deve ser um treinamento concorrente a musculação. Minha opinião como personal é: aulas de ginástica são interessantes quando trabalham outras capacidades que  não são trabalhadas durante o treino de musculação, ex:  flexibilidade, alinhamento postural e algumas aulas que visam mais o gasto energético ( aulas mais aeróbias) que não sejam prejudiciais as suas articulações.
Ou seja se você pensa em ter aquele corpo mais definido você pode sim participar de aulas em grupo, mas isso não exclui a pratica de musculação.
Ainda baseado na minha experiência posso dizer que a musculação trará (pensando em benefícios  estéticos) ganhos que nenhuma outra modalidade irá proporcionar.
bjos e bons treinos

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *