Quando iniciamos nossas atividades físicas principalmente na musculação, é normal
que  achemos que para melhorar nosso desempenho a única maneira é aumentar a carga do treinamento.
Porém quando se trata de treinamento desportivo podemos observar seus diversos princípios os quais norteiam
a base de treinamento e a periodização que deve ser individualizada de acordo com estes mesmos princípios.
Para montarmos uma periodização adequada é necessário que observemos:
 
Objetivos do treinamentos→Programa de treinamento→ Método de treinamento
Quando temos bem claro estes 3 pilares podemos daí utilizar diversas técnicas para a melhora do desempenho durante o treino
-Intensidade do Estímulo
-Densidade do estímulo
-Frequência do treinamento
-Duração do estímulo
-Volume do estímulo
Quando passamos a entender e  que o treinamento não se refere apenas ao volume quantitativo  mais sim a qualidade de cada um desses itens aplicados rigorosamente e no momento certo de cada uma das fases da periodização podemos então esperar resultados diferentes e quebra de hoemeostase.
Tudo isso aliado a execução correta e adequada de cada exercício otimizando ainda mais os benefícios os estímulos que cada exercício pode proporciona, podemos então obter um treinamento de qualidade.
Então para ter ganhos significativos :
Planeje
Direcione
Siga corretamente a periodização e as intruções adequadas para um bom treinamento.
 
bjos e bons treinos

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