Tempo de leitura: 3min

Não consigo fazer dieta,minha dieta não dá resultado. Dentre essas frases existem muitas outras que justificam o por que tudo esta dando errado.
Dietas tem começo e fim, então não é dieta é uma mudança de hábitos é um estilo de vida que você pode adotar, fazendo refeições limpas, constantes e sem muitas inveções.
Não se engane com receitas light, diet etc, não é por que é light, diet, integral e etc que você vai comer ” só mais um pouquinho”.

Não estou dizendo que você nunca mais vai comer nada mas,  se você quiser realmente ver alguma mudança o discurso é outro principalmente em relação a pular a dieta no fim de semana.

Bom então vamos aos motivos:
1. Em um  mês finais de semana representam 30% ou seja, a cada 2 dias de dieta você joga 1 fora ? A média de finais de semana no ano é de 4 meses ,  se você sair da dieta aos finais de semana  estará chutando  o balde 4 meses no ano.
2. Dietas altamente restritivas não funcionam, elas funcionarão por um determinado período e depois  param de fazer efeito e podem ser inclusive prejudiciais a sua saúde.
3. Não pule refeições de nada adianta ficar sem comer muito tempo e depois  fazer uma refeição altamente calórica, ficar muito tempo sem comer leva nosso corpo ao catabolismo.
4. Não copie dieta de outras pessoas cada pessoa tem uma necessidade diferente, um treino diferente e um objetivo diferente, copiar dietas de redes sociais, revistas e google é pura perda de tempo, principalmente se você estiver treinando e precisar de resultados específicos.
5. Sua mente desiste mais rápido que seu corpo inventar desculpas, deixar para amanhã ou ” dar-se ” ao direito sempre que quiser é mais fácil do que ter foco e disciplina.

Quando você tem foco e disciplina os resultados começam a aparecer e aí, eu garanto a vontade de furar a dieta será cada vez menor diante dos benefícios que você terá!

bjos e bons treinos

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *