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Quando iniciamos nossas atividades físicas principalmente na musculação, é normal que achemos que para melhorar nosso desempenho a única maneira é aumentar a carga do treinamento.
Porém quando se trata de treinamento desportivo podemos observar seus diversos princípios os quais norteiam a base de treinamento e a periodização que deve ser individualizada de acordo com estes mesmos princípios.

Para montarmos uma periodização adequada é necessário que observemos:

Objetivos do treinamentos→Programa de treinamento→ Método de treinamento
Quando temos bem claro estes 3 pilares podemos daí utilizar diversas técnicas para a melhora do desempenho durante o treino
• Intensidade do Estímulo
• Densidade do estímulo
• Frequência do treinamento
• Duração do estímulo
• Volume do estímulo

Quando passamos a entender e  que o treinamento não se refere apenas ao volume quantitativo  mais sim a qualidade de cada um desses itens aplicados rigorosamente e no momento certo de cada uma das fases da periodização podemos então esperar resultados diferentes e quebra de hoemeostase.
Tudo isso aliado a execução correta e adequada de cada exercício otimizando ainda mais os benefícios os estímulos que cada exercício pode proporciona, podemos então obter um treinamento de qualidade.

Então para ter ganhos significativos:
• Planeje
• Direcione
• Siga corretamente a periodização e as intruções adequadas para um bom treinamento.

Bjos e bons treinos

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